Voltar a página Inicial

Encontro






Valdecir Ferrari, presidente da Aflori e sócio proprietário do Beigrupo, recebeu na sua empresa a visita do Presidente Nacional do Conselho do SESI, Sr. João Henrique de Almeida Sousa, no qual assumirá a presidência nacional do SEBRAE no início do próximo ano. Junto a ele, também estava presente o Sr. Mario Limberger, Presidente da Federação Nacional dos Técnicos Agrícolas - FENATA.

Este encontro aconteceu no dia 7 de dezembro, onde tivemos a oportunidade de falarmos sobre a possibilidade de construir uma parceria no estado do Rio Grande do Sul com a Associação Aflori. Com isso, teremos apoio e recursos para estudos da produção e do mercado da flor no RS.

"O RS é um estado ponteiro no paisagismo, precisamos solidificar isso e mostrar para o país e para nosso próprio estado. Temos que dar um passo a mais com a Aflori no sentido da pesquisa aplicada, avançando a profissionalização. No estado já existem duas escolas de paisagismo que formam técnicos na área, agora precisamos avançar na direção da profissionalização. Quem sabe um dia tenhamos reuniões nestas escolas com pequenos campos experimentais, , atraindo profissionais de outros estados e engrandecendo a floricultura gaúcha. Vale apena sonhar e tentar fazer acontecer", reflete Ferrari, onde instiga a todos a pensar e discutir novos caminhos para evolução.



    Av. Borges de Medeiros, 541, 5° andar - Centro - CEP-91020-023