Voltar a página Inicial

A influência da paisagem na cidade é tema de encontro estadual em Nova Petrópolis






A Associação Riograndense de Floricultura (Aflori), juntamente com a Sálix Paisagismo e a Floricultura Ursula, realizam, nos dias 12 e 13 de julho, o 5º Encontro Estadual do Setor da Floricultura do Rio Grande do Sul e a 4ª edição do Criando Paisagens. O evento acontece no auditório da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis (Av. Padre Afonso Theobald, 1700, Bairro Juriti).

 As inscrições iniciam em 20 de abril e vai oferecer descontos especiais para o primeiro lote. De acordo com o presidente da Aflori, Valdecir Ferrari, o encontro do setor se fortalece com a união de novos segmentos.

 "O Encontro do Setor da Floricultura e o Criando Paisagens eram dois eventos com temáticas semelhantes que aconteciam em períodos distintos. Nosso maior objetivo é reunir todas as iniciativas deste gênero no estado para fortalecer toda a cadeia produtiva e transformar o Rio Grande do Sul em uma referência na geração de conhecimento para o país", salientou.

 Segundo ele, investir em tecnologia, inovação e eficiência produtiva e de gestão são os grandes gargalos de um setor que fatura, anualmente, mais de R$ 2 bilhões no RS. O setor de floricultura gaúcho está entre os três maiores do país, mas a preocupação de lideranças da área é com a necessidade de perceber as mudanças de comportamento do consumidor.

 Para Ferrari, a segmentação do público deve ser compreendida com agilidade, tanto por aqueles que atuam na produção como para quem está no varejo. ?É preciso estar atento às movimentações do mercado, de olho na gestão eficiente, através de indicadores, diminuição de custos, preços competitivos e novidades constantes no mix de produtos. Temos que conhecer e entender o novo consumidor?.

 Com o tema "A paisagem e a cidade", o evento já tem sua programação definida, com palestras que destacam questões de mercado, áreas públicas, jardins urbanos, topografia, paisagem urbana, legislação e a interdisciplinaridade no paisagismo. O programa completo pode ser acessado em www.criandopaisagens.com.br/programacao

 Fique de olho na nossa página no Facebook, estaremos divulgando outras informações e curiosidades sobre esse evento imperdível!



    Av. Borges de Medeiros, 541, 5° andar - Centro - CEP-91020-023